terça-feira, maio 09, 2006

A Campanha de Marketing

Peço desculpa aos leitores pela ausência mas tenho estado deveras ocupado a ..…. trabalhar. Prosseguindo …

Hoje acordei bem disposto e decidi seguir o conselho de uma amiga. Promover a minha imagem (à imagem do que os publicitários andam a tentar fazer com a imagem de Portugal – passo os pleonasmos).

A questão reside essencialmente em promover a minha imagem como imagem de marca de uma profissão. Ou seja, uma pequena mistura para matar (salvo seja) dois coelhos (que não têm culpa nenhuma) de uma só vez. Publicita-se a profissão sem descurar a imagem do publicitado. Parece confuso, não é? ......

Muitos de vocês já se devem estar a questionar: que raio de profissão é que este bacano tem? Não deve ser flor que se cheire, para precisar de ser publicitada.....

Pois..... e por mais que me envergonhe....(não, não sou político)… ok, eu digo, sou Auditor.

... A plateia encolhe-se nos seus lugares e vê-se o ar de consternação e os semblantes pesados de todos os presentes....

Efectivamente a situação é grave. Extremamente grave. Está agora explicado o porquê da necessidade de uma campanha de Marketing.

Como nunca fui muito criativo vou expor as minhas ideias e aceito sugestões de todos aqueles que se sintam solidários comigo e com os meus colegas de profissão.

O slogan podia bem ser qualquer coisa do género: “Os Auditores são nossos amigos”.
Musica de fundo da Rua Sésamo e o Monstro das Bolachas, azul, omnipresente, a deglutir categoricamente um relatório da KPMG.

Em alternativa, e isto até me dá arrepios, contratar o elenco de “Adam’s Family” e, com algo muito mórbido como música de fundo, colocar o Fester a redigir um relatório da Ernest & Young enquanto a Morticia dança uma valsa com o Gomez.

Estou aberto (salvo seja) a sugestões.

De qualquer forma vou continuar a trabalhar nesta campanha e imprimir uns cartazes para colar pelos corredores e outros locais de passagem dos meus incautos colegas. Pode ser que resulte e, se isso acontecer, o próximo passo é um anúncio em horário nobre nos principais canais de televisão e, quem sabe, um Reality Show apresentado pela Teresa Guilherme.

Os meus agradecimentos à Martinha pela ideia e aos restantes pela compreensão e apoio demonstrados.

Saudações Cordiais.

Sem comentários: